O Instituto Ronald McDonald promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
No Brasil, o câncer é a 1ª causa de morte por doença na faixa etária de 5 a 19 anos. No entanto, se há 30 anos a chance de cura era de 15%, atualmente passa de 65%, podendo chegar a 85% em alguns casos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Fundado em 8 de abril de 1999, o Instituto Ronald McDonald possui foco na luta contra o câncer infantojuvenil, ação diretamente vinculada à garantia do direito à vida e à dignidade da pessoa humana, e tem como objetivo contribuir para aumentar o índice de cura da doença.
O Instituto Ronald McDonald identifica as demandas prioritárias no combate ao câncer infantojuvenil e desenvolve Programas que propiciem o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e tratamento de qualidade para as crianças e adolescentes com câncer do Brasil.
Para o desenvolvimento de seus Programas – Casas Ronald McDonald, Diagnóstico Precoce e Atenção Integral, o Instituto conta com o apoio da comunidade científica e de voluntários sociais, ambos representados em seus Conselhos. E para implantação dos Programas em âmbito nacional, o Instituto trabalha com a articulação de uma rede de instituições parceiras que atuam pela mesma causa nas diversas regiões geográficas brasileiras.
Os recursos captados pelo Instituto são destinados aos projetos apresentados por estas instituições e através do efetivo acompanhamento, com relatórios técnicos, financeiros e auditorias, o Instituto assegura transparência e credibilidade aos investidores, bem como aos demais segmentos da sociedade.
Leia mais no site: http://www.instituto-ronald.org.br